Categories: Esportes

Brandonn Almeida é ouro e Thiago Pereira desqualificado nos 400 metros medley do Pan

Brandonn Almeida conquistou a medalha de ouro nos 400 metros medley e estabeleceu o novo recorde júnior, com 4min14s47. O outro brasileiro, Thiago Pereira, foi o vencedor da prova, mas acabou desqualificado por irregularidade nas braçadas. Seria o 22º pódio, o que igualaria o cubano Erick Flores.

A CBDA entrou com um recurso para que os árbitros devolvam o ouro nos 400 metros medley para Thiago Pereira. O nadador assegura não ter cometido a infração de ter virado de peito para o nado livre.

O quarteto formado por Manuella Lyrio, Jéssica Cavalheiro, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira conquistou a medalha de prata no revezamento 4×200 metros livre. O ouro foi para os Estados Unidos.

Publicidade

Joanna Maranhão é bronze nos 400 metros medley graças à punição

A brasileira Joanna Maranhão, no 400 metros medley, acabou se beneficiando de uma punição e ficou no pódio. A brasileira chegou em quarto, ficando 0,04s atrás da canadense Sidney Pickrem, medalha de bronze na competição. O ouro ficaria com a também local Emily Overholt, que bateria o recorde pan-americano com o tempo de 4min35s33 caso tivesse sido validado, mas ela foi desclassificada. A norte-americana Caitlin Leverenz herdou o primeiro lugar. Com o tempo de 4min38s07, Joanna Maranhão quebrou o recorde sul-americano, que ela própria havia estabelecido nas Olimpíadas de Atenas 2004.
 

Outros esportes

Publicidade

Davi Albino venceu Oscar Loango, da Colômbia, e conquistou o bronze na categoria até 98kg na luta olímpica. No squash feminino, o Brasil foi eliminado na disputa por equipes com derrota por 2 a 1 para o Chile.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.