Esportes

Brasil bate a França e chega a seis vitórias consecutivas na Liga das Nações

A seleção feminina de vôlei virou sobre a França nesta quinta-feira, 10, e manteve a grande fase ao emendar a sua sexta vitória seguida na Liga das Nações, mas ganhou uma preocupação com Ana Cristina sendo carregada para fora da quadra. O Brasil reagiu após sair atrás e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11. Foi a segunda partida da terceira semana de disputa, que está sendo realizada em Chiba, no Japão.

A ponteira Ana Cristina sentiu lesão na perna esquerda após tentativa de bloqueio e precisou sair carregada. A jogadora ficou assistindo ao restante do jogo sentada em uma cadeira de rodas. Ela realizará exame para averiguar a gravidade da situação e já havia sentido um desconforto na região durante confronto com a Turquia, de acordo com o auxiliar técnico Paulo Coco.

LEIA MAIS: Brasil vence a Bulgária e avança para a fase final da Liga das Nações feminina

Publicidade

A centrais Júlia Kudiess e Diana foram os destaques brasileiros na vitória. Júlia foi a maior pontuadora da equipe, com 17, seguida por Diana, que registrou 14, sendo nove de bloqueio. A capitã Gabi fez 13. Já a maior pontuadora da partida foi a francesa Cazaute, foi responsável por 33 pontos.

Já classificada para o mata-mata, a seleção feminina segue no topo da tabela na fase de grupos, colada na Itália. A equipe do técnico José Roberto Guimarães soma nove vitórias em 10 jogos na competição. A única derrota foi para as italianas, que estão invictas em nove partidas até o momento.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul terá Municipal de vôlei a partir de julho

Publicidade

O Brasil está invicto desde o final da primeira semana. A seleção levou a melhor nos quatro compromissos da segunda semana de disputa, em junho, batendo Bélgica (3-1), Canadá (3-0), República Dominicana (3-0) e Turquia (3-1). Nesta terceira, já venceu a Bulgária e, agora, a França.

A seleção volta à quadra nesta sexta-feira, 11, às 7h20 (de Brasília) para enfrentar a Polônia. A partida será transmitida pelo Sportv 2. Depois, a seleção ainda encara o Japão no compromisso final antes do mata-mata. A fase final, por sua vez, será disputada no final deste mês, na semana do dia 23, na Polônia.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.