Saúde e Bem-estar

Brasil compra 57 milhões de doses de vacinas contra Covid

O Ministério da Saúde fechou a compra de 57 milhões de doses da vacina atualizada da Pfizer contra Covid-19. Os imunizantes serão entregues de forma parcelada. A expectativa é de que a primeira remessa, de 8,5 milhões de doses, saia entre abril e maio deste ano.

O governo prevê aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina, voltada para o público a partir de 12 anos, nos próximos meses. Segundo o ministério, o investimento será da ordem de R$ 700 milhões.

LEIA TAMBÉM: Brasil supera 1 milhão de casos de dengue em 2025

Publicidade

A Pfizer assumiu o contrato após a Anvisa reprovar a atualização da vacina da Zalika, empresa que vencera a licitação. Com a desclassificação, a segunda colocada foi acionada para o fornecimento, que foi alvo de crítica na gestão de Nísia Trindade. Para os especialistas, era necessário oferecer a versão atualizada do imunizante no País.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece as doses contra Covid-19 para crianças, adultos e idosos, com estratégias de vacinação diferentes para cada faixa etária. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, por exemplo, devem tomar duas ou três doses (dependendo do imunizante aplicado), como vacinação de rotina.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.