Esportes

Brasil conquista o título do Sul-Americano sub-20

Com três horas de “atraso”, a seleção brasileira pôde soltar o grito de campeã do Sul-Americano sub-20 pela 13ª vez no domingo, 16. Maior vencedora da competição, a equipe já detinha o título e voltou ao topo do pódio após a rival Argentina não conseguir a goleada por quatro gols de diferença sobre o Paraguai no último jogo do hexagonal final. Depois de sair em desvantagem de 2 a 0, os hermanos até conseguiram reagir ao buscar um insuficiente 2 a 2, mas sofreram outro gol no fim e perderam por 3 a 2 sob gritos de “olé” dos brasileiros.

O elenco do técnico Ramon Menezes estava todo na arquibancada do estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade de Puerto la Cruz, na Venezuela, para “secar” os hermanos após fazerem 3 a 0 sobre o Chile mais cedo. O possível sofrimento não veio e se transformou em festa ainda na primeira etapa, em show paraguaio diante de uma perdida e desorganizada Argentina. Foi um vareio de bola nos 45 minutos iniciais.

LEIA MAIS: Brasil empata com a Argentina e mantém liderança no Sul-Americano sub-20

Publicidade

Entalado com os argentinos após levarem surra de 6 a 0 na rodada de estreia, os brasileiros passaram o jogo decisivo provocando e tentando desestabilizar a rival durante os 90 minutos. O silêncio veio apenas no gol de empate. Mas virou festa quando Léon recolocou o Paraguai em vantagem.

Agora o Brasil vai se preparar para a Copa do Mundo da modalidade, agendada para setembro, no Chile. A meta é se redimir da campanha ruim na edição passada, em solo argentino, no qual acabou eliminada nas quartas em surpreendente virada de Israel, por 3 a 2.

Para chegar aos 13 pontos no segundo jogo do dia, o Brasil precisou se reinventar após um primeiro tempo ruim. E, mesmo não brilhando, conseguiu ganhar e fazer saldo para jogar pressão à Argentina com gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo, que ainda garantiram um saldo de sete.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.