Categories: Esportes

Brasil de Pelotas é punido com perda de dois mandos pelo TJD/RS

O Brasil de Pelotas perdeu dois mandos de campo como punição após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta quarta-feira, 8. Além disso, recebeu multa de R$ 10 mil. A direção xavante anunciou que vai recorrer da decisão.

A punição está de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto aponta que o clube deixou de prevenir e reprimir desordens no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, durante o empate em 1 a 1 com o Internacional na semifinal do Gauchão, em 11 de abril.

O tumulto nas arquibancadas se iniciou em meio a provocações na divisão das torcidas. Policiais agiram e, depois, os torcedores do time mandante começaram a brigar entre si. Spray de pimenta e bombas de efeito moral foram usados. Alguns torcedores foram retirados. De acordo com a polícia, cinco pessoas que estavam no setor de arquibancada reservado ao Brasil de Pelotas foram detidas e levadas à delegacia do estádio, a maioria por desacato. 

Publicidade

Em meio à confusão, uma criança ficou assustada e teve uma crise de asma. Ela foi levada de ambulância para atendimento no hospital. Na oportunidade, o Bento Freitas estava interditado em função da queda de uma parte da arquibancada em jogo com o Flamengo na Copa do Brasil, em 25 de fevereiro.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.