Brasil de Pelotas vai se transformar em SAF | Foto: Gabriel Costa/GE Brasil
O Brasil de Pelotas vai se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) após aprovação dos sócios na terça-feira, 14, por 193 a 1. Quatro associados aptos saíram da assembleia sem votar. A transformação do modelo de gestão foi proposta pelo Consórcio Xavante, formado pelo ex-jogador Emerson Ferreira da Rosa e pelas empresas Greenfield Partners e VEX Capital. O grupo passará a deter 90% das ações da nova empresa — Grêmio Esportivo Brasil SAF — enquanto o clube associativo manterá os 10% restantes.
A próxima etapa será a formalização da SAF — abertura do CNPJ — e o início do processo de transição, no qual, durante três meses, integrantes do consórcio estarão em contato com representantes do clube para coordenar as próximas ações. Neste período, a associação vai transferir as responsabilidades administrativas e do futebol para a SAF, que terá o controle efetivo somente a partir de 2026.
LEIA MAIS: Série A2 do Gauchão vai começar em julho no próximo ano
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.