A Seleção Brasileira feminina de basquete entrou em quadra na madrugada desta quinta-feira, 13, para vencer as Ilhas Virgens por 72 a 58 e garantir vaga para a próxima fase da Copa América, que está sendo realizada em Edmonton, no Canadá. Apesar de já ter vaga garantida nas Olimpíadas do Rio 2016, as brasileiras planejam faturar o título da competição para chegarem ainda mais fortes no principal objetivo que são os Jogos Olímpicos. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Brasil no torneio.
O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com as brasileiras vencendo por uma diferença de apenas três pontos (20 a 17). A partir do segundo quarto a diferença no placar começou a ser construída com mais ímpeto e pouco a pouco o Brasil ia se distanciando das adversárias. Com certa tranquilidade no jogo, o ritmo da Seleção Brasileira acabou caindo no último quarto, quando as adversárias pontuaram mais. Entretanto, a melhora de nada bastou e as meninas das Ilhas Virgens acabaram sendo derrotadas.
As melhores jogadoras do Brasil em quadra foram Nádia Coelho, que marcou 15 pontos, nove rebotes e uma assistência, e Isabela Ramona, 12 pontos e sete rebotes. Agora, a expectativa é que a seleção mantenha a boa sequência dentro do campeonato para conquistar ainda mais confiança e seguir evoluindo até o ano que vem, quando terão o enorme desafio de jogar diante da torcida brasileira contra as melhores adversárias do mundo.
Publicidade
Apesar de não ter feito uma partida brilhante, a Seleção Brasileira saiu satisfeita com seu rendimento em quadra e agora encara, na madrugada desta sexta-feira, 14, a Argentina para decidir a primeira colocação do Grupo B. Cientes de que será uma partida extremamente difícil, as brasileiras buscarão no jogo coletivo a saída para conseguirem vencer as rivais. O Brasil entra em quadra mais uma vez nesta quinta-feira, às 23h45 (de Brasília) para encarar a Argentina, confronto que definirá o melhor colocado do grupo B. O vencedor vai enfrentar nas semifinais o segundo colocado do Grupo A.
This website uses cookies.