Categories: Esportes

Brasil é derrotado pela França e lutará por 5º lugar no Mundial de futebol americano

O Brasil Onças, como é chamada a seleção brasileira de futebol americano, fez, nesta quinta-feira, 9, a sua primeira partida válida por um Campeonato Mundial da modalidade. Em Canton, Ohio (EUA), no estádio do hall da fama do futebol americano, os brasileiros perderam por 31 a 6 para a França.

A equipe só disputa o Mundial porque fez uma “vaquinha virtual” para pagar a inscrição no torneio – o que inclui hospedagem, taxas, alimentação e translados. Pretendia arrecadar R$ 40 mil, mas arrecadou apenas R$ 29.424,33. Cada atleta pagou do bolso a viagem até os Estados Unidos.

O Mundial está em sua quinta edição e sofre com problemas. A competição deveria ser na Suécia, mas os europeus desistiram em cima da hora. O presidente da federação sueca inclusive foi preso por corrupção. Canton aceitou organizar o Mundial, mas Alemanha, Marrocos e Áustria disseram não ter recursos para a viagem e desistiram de jogar a competição. A Suécia foi excluída e o Canadá preferiu não ir aos EUA.

Publicidade

Assim, o Mundial tem apenas sete equipes, cinco a menos que as 12 previstas. Como perdeu na estreia, o Brasil, que chegou à competição depois de vencer a partida de eliminatória contra o Panamá, vai ter que se contentar em disputar o 5º lugar. No domingo, 12, o Brasil volta para campo para enfrentar a Coreia do Sul, que perdeu para a Austrália por 47 a 6. Enquanto isso, o Japão entrou direto na semifinal. O Mundial terá apenas 12 jogos.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.