ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brasil e Uruguai unem-se pelo escotismo

ads3

ads4

Buscando a integração entre o escotismo brasileiro e uruguaio, os grupos Aimoré, de Sobradinho, e Scout Sin Frontera, de Tacuarembó, no Uruguai, em parceria realizarão um encontro nos dias 25 e 26 de junho, no município de Sobradinho.

Conforme o chefe do grupo uruguaio, José Heit, que conversou com a reportagem do Jornal Gazeta da Serra, a ideia central desse grande encontro é unir ainda mais os grupos, uma vez que o Grupo Aimoré é padrinho do mesmo e já esteve em território uruguaio anteriormente. “Temos muito orgulho de tê-lo como padrinho. Isso também ajuda na união dos grupos e dos jovens. Essa é a ideia central. Já fizemos acampamentos antes. Agora estamos organizando outro aqui em Sobradinho”, destaca.

ads6 Advertising

Publicidade

O chefe do grupo uruguaio está em Sobradinho juntamente com sua esposa, a professora Evangelina Hernandez, e a filha escoteira Katharina Heit, de 13 anos. José conta que já tem uma ligação com o Rio Grande do Sul, em especial com o município de Sobradinho desde 1998, onde já aplicou seu trabalho junto ao comércio local.

O Grupo Escoteiro Aimoré conta atualmente com cerca de 80 integrantes e o grupo Scout, criado há aproximadamente um ano, possui em torno de 55 participantes. Jovens de ambos os grupos trocam cartas, nas quais descrevem um pouco de si e sobre a vida nos diferentes países. Desta maneira, quando o grupo uruguaio vier ao Brasil, já estarão, de certa forma, conhecendo seus companheiros de escotismo.

ads7 Advertising
Assembleia marca retomada de atividades do Grupo Escoteiro Aimoré

Publicidade

O casal uruguaio, junto com a filha, também estiveram no programa Giro Regional da Rádio Gazeta, onde comentaram sobre a importância de aproximar e fortalecer relações, seja através do escotismo ou da educação, área de atuação de Evangelina.

A professora também está realizando visitas às escolas do município, trocando experiências com professores e alunos, como com a diretora e professora da EMEI Abelhinha Feliz, Eliane Raminelli Pasa, que teve ainda a oportunidade de acompanhar o filho escoteiro em encontro no Uruguai e agora recebê-los no Brasil. Conforme o secretário de Educação e vice-prefeito, Ivan Trevisan, este trabalho é importante, pois acaba integrando a questão da educação infantil com as escolas. “É satisfatório receber essa família que representa outro país, outra entidade e outra cultura. Essa integração é muito válida para nossa comunidade. Estamos muito felizes. Salientando ainda mais esse trabalho de integração com a educação”, finaliza Trevisan.

ads8 Advertising
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta