ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brasil estreia com goleada sobre a Bolívia em São Paulo

ads3

ads4

A seleção brasileira estreou com o pé direito no grupo A da Copa América. Após um primeiro tempo sem vazar a defesa adversária, o time do técnico Tite se impôs na etapa complementar e goleou a Bolívia por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, 14, no Morumbi, em São Paulo. Destaque para o meia do Barcelona, Phillipe Coutinho, autor de dois gols – Everton, do Grêmio, fechou o placar. O Brasil volta a campo na próxima 18, para enfrentar a Venezuela, às 21h30, na Arena Fonter Nova, em Salvador.

PRIMEIRO TEMPO

ads6 Advertising

Publicidade

O time canarinho se mantinha na frente e criando oportunidades. Aos 6, David Neres cruzou para o meio, Coutinho se preparou para finalizar, mas a defesa afastou o perigo. Quatro minutos depois, Coutinho cobrou escanteio da esquerda, Thiago Silva subiu sozinho e cabeceou pela linha de fundo. O Brasil usava muito os lados do campo, apostava nos cruzamentos, mas ninguém conseguiu finalizar com perigo.

Aos 20, o VAR entrou em ação. Saucedo disputou a bola com Casemiro e deixou o cotovelo no queixo do brasileiro. Ao revisar o lance, o árbitro argentino Néstor Pitana aplicou apenas cartão amarelo para o volante boliviano. O primeiro chute dos visitantes só aconteceu aos 24, quando Marcelo Moreno, ex-Grêmio, tentou de fora da área, mas o arremate saiu sem direção.

ads7 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Com apenas 4 minutos de bola rolando, o VAR foi acionado mais uma vez na hora em que Richarlison concluiu, dentro da área, e a bola tocou no braço de Jusino. Depois de revisar o lance, Néstor Pitana confirmou a penalidade para o Brasil. Coutinho bateu forte no canto direito de Lampe, que não alcançou – 1 a 0. Aos 7, a seleção ampliou o placar. Firmino recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Coutinho, que testou para o fundo da rede – 2 a 0. Foi o 16º gol dele com a amarelinha.

ads8 Advertising

Publicidade

Três minutos mais tarde, Everton Cebolinha substituiu David Neres e, aos 38, William ingressou na vaga de Richarlison. Logo em seguida, o Brasil fez 3 a 0 com direito a um golaço de Cebolinha. O atacante gremista recebeu pela esquerda, cortou para o meio da área e soltou uma pancada no canto esquerdo de Lampe. Sem força ofensiva, a Bolívia só ameaçou aos 42. Vaca recebeu na meia-lua, girou e chutou para defesa tranquila de Alisson. Pouco antes do apito final, as vaias dos torcedores no primeiro tempo deram lugar a gritos de olé pelo bom futebol do Brasil.

COPA AMÉRICA
1ª RODADA
GRUPO A
BRASIL 3 a 0 BOLÍVIA

Data e horário: Sexta-feira, 14 de junho, 21h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Arbitragem: Néstor Pitana, com Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Gols: Brasil – Philippe Coutinho (4/2º e 7/2ºT) e Everton (39/2ºT)
Cartões amarelos:
Philippe Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia)

Publicidade

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Roberto Firmino (Gabriel Jesus), Richarlison (Willian) e David Neres (Everton)
Técnico: Tite

BOLÍVIA
Lampe; Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Wayar), Castro (Ramiro Vaca), Chumacero e Saavedra (Vaca); Marcelo Moreno
Técnico: Eduardo Villegas

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta