Brasil conquistou marca inédita no Mundial de ginástica rítmica
O Brasil conquistou duas medalhas de prata durante o 41º Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Rio de Janeiro. As brasileiras ficaram em segundo lugar no geral e na apresentação mista, com três bolas e dois arcos. A trilha sonora escolhida foi Evidências, clássico sertanejo consagrado nas vozes de Chitãozinho & Xororó.
Com a soma de 55.250 no geral, o quinteto brasileiro ficou apenas atrás do Japão, por 0.300. Já na final mista, com 28.550, a diferença foi de apenas 0.100 para a Ucrânia.
As ginastas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves foram ovacionadas pelo público na Arena Carioca 1, que entoou o Hino Nacional junto às atletas nas cerimônias de premiação. A equipe é comandada pela treinadora Camila Ferezin, tendo Bruna Martins como auxiliar técnica.
Publicidade
“É muito bom ver nosso sonho sendo realizado depois de tantos anos. Foi a chance da nossa vida. Com muito trabalho, conseguimos as medalhas”, exaltou Camila. “Nada melhor do que estar na nossa casa, com nosso povo, nossa família, nossos amigos, clubes e fãs de todo o Brasil”, sublinhou Bruna.
Bárbara Domingos também foi destaque, com o nono lugar no individual geral. “Estou muito feliz e realizada. Fiz tudo que treinei e entreguei meu coração em quadra. Conseguir um Top 10 em um Mundial dentro de casa é emocionante. Estamos fazendo história”, declarou. Geovanna Santos encerrou na 18ª posição. No domingo, o conjunto brasileiro ainda ficou em sexto lugar na apresentação com cinco fitas.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.