Categories: Esportes

Brasil Open anuncia Feliciano López para a próxima edição

O Brasil Open completa 15 anos de história em 2015. A próxima edição, que será realizada de 9 a 15 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, já tem um tenista top 15 do ranking mundial confirmado: o espanhol Feliciano López.

Número 3 da Espanha e 14º do mundo, López foi campeão de quatro títulos ATP e três Copas Davis na carreira. O espanhol alcançou sua melhor colocação no ranking em 2014, ano em que venceu o ATP de Eastbourne e foi semifinalista dos Masters 1000 de Toronto e Xangai. No torneio chinês, López derrotou o compatriota Rafael Nadal, campeão de 14 Grand Slams e vencedor das edições de 2005 e 2013 do Brasil Open.

“Estou muito animado para voltar a jogar no Brasil e poder conhecer melhor seu povo e costumes, que adoro tanto. Tenho muitos amigos brasileiros e sempre quis retornar a esse país maravilhoso. Fico muito feliz de ter a oportunidade de disputar o Brasil Open em frente aos meus fãs também”, diz López, cuja única participação anterior em um torneio no país foi em um Challenger em São Paulo, em 2001.

Publicidade

O canhoto de 33 anos afirma que sua longevidade no circuito é fruto de sua dedicação à preparação física: “Felizmente, consegui trabalhar duro para me manter saudável e ficar o mais longe possível das lesões. Além disso, eu gosto muito deste esporte e sigo mentalmente motivado para continuar competindo no nível mais alto”.

Com o saibro mais rápido do circuito, o Brasil Open pode ajudar López a quebrar seu jejum no piso. “Meu tênis se adapta melhor às quadras duras e de grama, mas cresci jogando no saibro da Espanha. Onde moro, em Madri, a altitude é parecida com a de São Paulo. Espero que minha experiência possa ser um fator chave para poder dar o meu melhor e ganhar meu primeiro título no saibro”, comenta o número 14 do ranking mundial.

López também espera que o Brasil Open o ajude a alcançar o top 10 pela primeira vez. “Mais que uma meta, é um grande sonho e motivação. Sei que posso alcançar este objetivo se seguir o mesmo embalo de 2014. Sem dúvida, seria um prêmio para a minha carreira e vou trabalhar duro para consegui-lo!”, completa o jogador.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.