Após a confirmação de Feliciano López, a organização do Brasil Open anunciou nesta sexta-feira a vinda dos também espanhóis Tommy Robredo e Fernando Verdasco. A 15ª edição do torneio de tênis será realizada entre os dias 9 e 15 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Atual número 17 do mundo, Robredo venceu o torneio em 2009 e participará pela quinta vez do evento. Já Verdasco, 33º do ranking, disputa a competição pela terceira oportunidade.
Além dos três tenistas, a Espanha deve ter mais participantes na competição, já que a ATP divulgará na próxima semana a lista de inscritos para o torneio.
A Espanha é a nação mais bem sucedida do Brasil Open, com sete títulos: Rafael Nadal (2013 e 2005), Nicolás Almagro (2012, 2011 e 2008), Juan Carlos Ferrero (2010) e Tommy Robredo (2009).
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.