Em um jogo muito disputado, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu, mas derrotou a Eslovênia nesta quinta-feira, 10. Em Ljulibjana, o elenco verde e amarelo superou os donos da casa por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/14, 18/25, 20/25 e 15/10.
Com o resultado, a equipe de Bernardinho retorna ao Brasil com oito vitórias e duas derrotas da série de amistosos. Agora, a seleção brasileira foca na disputa do Campeonato Sul-Americano, em Maceió, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro.
“Com certeza, foram jogos muito importantes. Todos os jogadores tiveram oportunidade de jogar, o time demonstrou boa evolução e tenho certeza que encontramos um padrão de jogo interessante”, afirmou William Arjona.
Publicidade
O time sofreu modificações durante da série de amistosos. Depois da primeira parte, nos Estados Unidos e Canadá, voltaram ao Brasil o levantador Raphael, o central Éder e o líbero Serginho e, para a segunda etapa, na França e na Eslovênia, chegaram o levantador William, o oposto Leandro Vissotto, o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle.
Nas 10 partidas realizadas nesta série, a seleção brasileira venceu três jogos e perdeu um nos Estados Unidos. No Canadá, o elenco de Bernardinho conseguiu dois resultados positivos. Na França, uma vitória e uma derrota. Já na Eslovênia, o Brasil voltou com duas vitórias.
Publicidade
This website uses cookies.