Categories: Esportes

Brasil tem nove atletas com índice para o Rio 2016 no atletismo

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou as marcas mínimas exigidas para inscrever os brasileiros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A entidade repetiu a postura utilizada para o Mundial de Beijing deste ano e adotou os índices estabelecidos pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), apenas determinando um período mais curto de obtenção das vagas. Deste modo, nove brasileiros já alcançaram as marcas para integrar a delegação olímpica em 2016. Além deles, o atletismo verde-amarelo também garantiu a classificações dos quatro revezamentos durante o Mundial de Revezamentos das Bahamas, no último fim de semana.

Na noite de domingo, 3, último dia de disputas, as meninas do 4×100 metros foram à final e terminaram em sexto, com o seu melhor tempo no ano. Os revezamentos 4×400 metros masculino e feminino também concluíram suas finais sem erros, ficando em 5º e 8º, respectivamente, e confirmando as duas vagas. No sábado, 2, o time masculino do 4×100 já tinha se garantido com a quarta colocação. De acordo com os critérios da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), os países finalistas de cada prova no Mundial (oito primeiros colocados) disputarão os revezamentos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

 

Publicidade

BRASILEIROS COM ÍNDICES PARA O RIO 2016
Marilson Gomes dos Santos – maratona
Solonei Rocha – maratona
Gilberto Lopes – maratona
Caio Bonfim – 20 quilômetros de marcha atlética
Mário José dos Santos – 50 quilômetros de marcha atlética
Adriana Aparecida – maratona
Marily dos Santos – maratona
Sueli Pereira Silva – maratona
Érica Sena – 20 quilômetros de marcha atlética

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.