Esportes

Brasil vai enfrentar o Egito antes da Copa do Mundo

A seleção brasileira já definiu qual será seu último compromisso antes do início da Copa do Mundo de 2026. O Brasil vai enfrentar o Egito em um amistoso marcado para o dia 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos. O duelo servirá como etapa final da preparação da equipe nacional antes da estreia no Mundial, prevista para a semana seguinte, contra o Marrocos.

A escolha do adversário leva em conta o peso histórico e o nível competitivo da seleção egípcia, uma das mais tradicionais do continente africano. O país é o maior vencedor da Copa Africana de Nações, com sete títulos, e soma três participações em Copas do Mundo da Fifa. Foi, inclusive, o primeiro representante da África e do Oriente Médio a disputar o torneio, em 1934, na Itália. Classificada para o Mundial de 2026, agendado para Estados Unidos, Canadá e México, a seleção egípcia estará no grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia.

Antes da partida contra o Egito, a seleção brasileira tem dois compromissos em solo estadunidense em março, quando enfrentará a França, no dia 26, na região de Boston, e a Croácia, no dia 31, em Orlando. Os confrontos marcarão os dois últimos jogos do Brasil antes da convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026, prevista para acontecer em meados de maio.

Publicidade

Os amistosos em questão fazem parte do projeto Road to 26, que organiza jogos do Brasil e da Colômbia contra seleções europeias nos Estados Unidos no próximo mês.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.