Categories: Esportes

Brasil vence a Sérvia e fecha invicto a primeira rodada do Grand Prix

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira etapa do Grand Prix invicta. Na manhã deste domingo, 12, o time verde e amarelo bateu a Sérvia na Arena Carioca 1, que será utilizada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18.

Embalada pelas vitórias contra Itália e Japão, o Brasil estava disposto a manter os 100% de aproveitamento na capital fluminense. A equipe comandada por José Roberto Guimarães começou bem, impondo um ritmo forte e abrindo, com facilidade, 10 a 5.

Contudo, a Sérvia não estava disposta a entregar o jogo facilmente, se recuperou e empatou o placar em 12 a 12. Após o Brasil abrir 17 a 14, um rally tirou o fôlego dos fãs de vôlei e, depois do time nacional vencer o ponto, as donas da casa encaminharam a vitória por 25 a 20.

Publicidade

No segundo set, a Seleção novamente começou melhor, abriu vantagem, mas viu a Sérvia crescer na parcial e encostar no marcador. Porém, as bicampeãs olímpicas conseguiram se impor para fechar a parcial por 25 a 18.

No terceiro e último set, a Sérvia, devido à grande desvantagem no placar, foi para cima e ficou à frente. Entretanto, a vantagem das europeias durou pouco, já que as brasileiras se recuperaram e logo encaminharam a vitória, para encerrar a primeira etapa com três resultados positivos.

O próximo compromisso da Seleção no Grand Prix acontece no próximo dia 17, em Macau, na China. As adversárias, novamente, serão as sérvias. No dia 18, o Brasil encara a Bélgica, e no dia 19 pega a China. O Brasil é o maior campeão do torneio, com dez títulos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.