Categories: Esportes

Brasil vence a Tailândia em São Paulo e segue 100% no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Grand Prix. Na manhã deste sábado, 11, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães até levou um susto, mas bateu a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 20-25, 25-14 e 25-19.

Foi a segunda vitória brasileira nesta 2ª rodada do Grand Prix, depois de ter batido a Bélgica na sexta-feira, por 3 a 0. Na semana anterior, a seleção havia vencido Japão, Sérvia e a própria Tailândia, em Bangcoc. Neste domingo, novamente no Ibirapuera, a rival será a Alemanha, às 10 horas (de Brasília).

Na casa das tailandesas, o Brasil havia vencido por 3 a 0 e começou a partida deste sábado dando indícios que repetiria o placar. O primeiro set foi equilibrado, é verdade, mas as anfitriãs confirmaram o favoritismo. Na segunda parcial, porém, o time cochilou, e a Tailândia empatou, com 25 a 20.

Publicidade

Antes que as tailandesas sonhassem com o que seria a primeira vitória sobre o Brasil na história, a equipe verde e amarela acordou e massacrou no terceiro set, com um 25 a 14 no marcador. A quarta parcial veio apenas para confirmar a vitória e a festa no Ibirapuera: 25 a 19, sem maiores sustos.

Na classificação geral, o Brasil segue dividindo a liderança com a China, com 15 pontos, também com o mesmo número de sets vencidos e perdidos (15 e 2) – os Estados Unidos vem logo atrás, mas com um jogo a menos. A Tailândia está na sétima colocação, com cinco pontos.

Nesta primeira fase do Grand Prix, as seis melhores seleções avançam para a rodada final. Por serem o país-sede, os Estados Unidos já têm vaga garantida no hexagonal que será disputado em Omaha, Nebraska.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.