Esportes

Brasil x Avenida: confira as prováveis escalações

A noite de sábado, 15, será decisiva no Estádio Bento Freitas com o duelo entre Brasil e Avenida a partir das 20 horas. A partida vai definir o último rebaixado à Série A2 do Campeonato Gaúcho. A outra equipe com o descenso confirmado é o Pelotas. O São José escapou da degola.

O ambiente de final foi criado durante a semana. A direção xavante reclamou da arbitragem na partida diante do São José de uma suposta facilitação do Pelotas no confronto diante do Avenida. A direção alviverde tratou de colocar panos quentes na discussão para não desviar o foco do objetivo do jogo de sábado.

LEIA MAIS: Avenida fica mais próximo da permanência no Gauchão

Publicidade

O Avenida tem a vantagem de se manter na elite até com derrota por dois gols de diferença. Com isso, o Xavante formará uma atmosfera hostil para alcançar o feito histórico. O árbitro Francisco Soares Dias terá um desafio para controlar os ânimos.

O técnico Gabriel Dutra deve colocar Kevlin na lateral direita, Laion no meio-campo e Caíque como extrema, na vaga do lesionado Matheus Martins. Michel deve ser escalado como centroavante, pela experiência e importância no elenco.

LEIA MAIS: Avenida responde notas de Brasil e Pelotas sobre questões do quadrangular da morte

Publicidade

O Brasil está desfalcado do volante Rael e do atacante Histone, ambos supensos. Há uma expectativa para os retornos do meia Jonathan Cabeça e do atacante Jota, que estavam no departamento médico. O Xavante se apega ao jogo pela Série D do Brasileiro do ano passado, quando goleou o Nida por 4 a 0.

Tabu de 23 anos sem vencer no Bento Freitas

O repórter e plantão esportivo William Thiel, da Rádio Gazeta, realizou um levantamento sobre o tabu do Avenida no Bento Freitas. São quase 23 anos sem um triunfo do Periquito na casa do Xavante.

LEIA MAIS: Brasil reclama da arbitragem e de suposta facilitação do Pelotas em goleada do Avenida

Publicidade

A última vitória ocorreu em 4 de agosto de 2002, pela Divisão Especial do Gauchão, equivalente à atual Série A2. Sob comando de Gilmar Iser, a equipe santa-cruzense venceu por 2 a 1, com gols de Paulão e Everton. O Avenida precisa de mais um gol para avançar de fase, e, naquela oportunidade, acabou eliminado da competição.

A equipe avenidense entrou em campo com Rodrigo Feijão; Titi, Paulão, Éder e Marcel; Cristiano Rio Pardinho, Luís Ernesto, Jean e Marcelinho; Éverton e Rossano. Na competição daquele ano, o Brasil foi promovido a Série A, junto com Glória de Vacaria e São José de Porto Alegre, que foi o campeão. O Avenida foi quarto colocado.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025
QUADRANGULAR DA MORTE – 6ª RODADA
BRASIL x AVENIDA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 15/03/2025, sábado
Horário: 20 horas
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins
VAR: Marcello Ignácio Domingues Neto
Transmissão: Rádio Gazeta e YouTube de GZH

BRASIL: Gabriel Oliveira, Danilo, Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Higor Martins, Juliano Fabro, Alan Bald, Sorriso, Kauê e Higor Farias; Vini Charopem
Técnico: Pingo

Publicidade

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Kevlin, Micael, Dadalt e Jiménez; Amaral, Zé Vitor e Laion; Bustamante, Caíque e Michel
Técnico: Gabriel Dutra

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.