Esportes

Brasil x Chile: confira as prováveis escalações

O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Com 25 pontos e na terceira posição, a Seleção Brasileira já garantiu vaga no Mundial. Com apenas 10 pontos, na lanterna, a seleção chilena não tem mais chances de classificação.

LEIA MAIS: Carlo Ancelotti confirma Seleção Brasileira com quatro atacantes

O técnico Carlo Ancelotti revelou que vai utilizar um esquema com quatro atacantes na partida. Nos últimos treinamentos, na Granja Comary, o italiano trabalhou a bola parada defensiva e orientou a equipe em dinâmicas ofensivas com muita mobilidade no quarteto da frente.

Publicidade

No Chile, o técnico Nicolás Córdova não vai contar com o zagueiro Benjamín Kuscevic, o atacante Bruno Barticciotto e o ponta direita Darío Osorio, todos com problemas musculares. O trio sequer viajou e faz tratamento em Santiago. O gremista Alexander Aravena é cotado para ser titular no ataque.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 17ª RODADA
BRASIL x CHILE

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 04/09/2025, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte
VAR: Ángel Arteaga (quarteto venezuelano)
Transmissão: RBS TV e Premiere

BRASIL: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro
Técnico: Carlo Ancelotti

CHILE: Lawrence Vigoroux; Daniel González, Paulo Díaz, Guillermo Maripán; Fabián Hormazábal, Rodrigo Echeverría, Vicente Pizarro, Gabriel Suazo e Lucas Assadi; Lucas Cepeda e Alexander Aravena
Técnico: Nicolás Córdova

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.