Esportes

Brasil x Senegal: confira as prováveis escalações

O Brasil enfrenta Senegal neste sábado, 15, às 13 horas (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. É o primeiro amistoso da Data Fifa. Depois, a Seleção Brasileira fará um jogo contra a Tunísia, na terça-feira, 18, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.

A escalação do Brasil para esse jogo foi esboçada ao longo da semana. A principal novidade é a utilização de Éder Militão como lateral-direito, em busca de maior solidez defensiva. O técnico Carlo Ancelotti busca maior segurança na zaga e se inspira na equipe do tetra, em 1994. “Lembro de 94, um time com dois volantes, muito fechado atrás e com Bebeto e Romário para fazer a diferença. Isso que penso para o Mundial. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença”, argumentou.

LEIA MAIS: Carlo Ancelotti treina Seleção Brasileira com todos os convocados presentes

Publicidade

AMISTOSO
BRASIL x SENEGAL

Local: Emirates Stadium, em Londres
Data: 15/11/2025
Horário: 13 horas
Arbitragem: não divulgada
Transmissão: RBS TV e Sportv

BRASIL: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo; Estêvão, Vinicius Júnior e Matheus Cunha
Técnico: Carlo Ancelotti

Publicidade

SENEGAL: Édouard Mendy; Ismaïl Jakobs, Moussa Niakhaté, Kalidou Koulibaly e Hadji Diouf; Pape Gueye, Gana Gueye e Iliman Ndiaye; Sadio Mané, Ismaila Sarr e Nicolas Jackson
Técnico: Pape Thiaw

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.