ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brasileirão Feminino terá Corinthians, Grêmio, Ponte, Santos e Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 18, os 16 participantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, que, em 2017, pela primeira vez, terá também uma divisão de acesso. Santos, Ponte Preta, Grêmio, Sport e Vitória aproveitaram-se das vagas garantidas a times da Série A do Brasileirão masculino e estarão na competição.

Em novembro do ano passado, quando anunciou o formato da competição de 2017, a CBF afirmou que teriam vaga garantida o campeão da Copa do Brasil (o Audax/Corinthians) e o do Brasileirão de 2016 (o Flamengo), além de seis times “de camisa”, escolhidos a partir da classificação do Brasileirão masculino. Oito vagas seriam definidas pelo ranking nacional feminino.

ads6 Advertising

Publicidade

Assim, estarão no Brasileirão Feminino as equipes do Santos (vice-campeão do Brasileirão masculino), Corinthians (sétimo), Ponte Preta (oitavo), Grêmio (nono), Sport (14.º) e Vitória (16 º). 

Todos os demais times que não foram rebaixados na competição masculina teriam vaga no torneio feminino, mas não quiseram utilizá-la. Vitória e Santos já disputaram a competição em 2016. Vasco, Portuguesa e América-MG também estavam naquele torneio, mas não conseguiram vaga desta vez. 

ads7 Advertising

Publicidade

Dentre essas equipes, a novidade é a participação do Kindermann, um dos clubes mais tradicionais do País, campeão da Copa do Brasil de 2015. O time chegou a fechar as portas em dezembro de 2015, depois que Josué Henrique Kaercher, técnico da equipe, foi assassinado pelo treinador do time de futsal.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta