Categories: Esportes

Brasileiras vão para a repescagem da etapa carioca na WSL

As brasileiras não conseguiram obter um bom rendimento nesta terça-feira, 12, pela etapa do Rio de Janeiro na World Surf League (WSL). A cearense Silvana Lima – única na elite e duas vezes vice-campeã – e a paulista Luana Coutinho, convidada para o evento, foram eliminadas e precisarão disputar a repescagem.

Na quinta bateria entre as mulheres do dia, Silvana Lima somou apenas 3,03 pontos e ficou bem atrás da vencedora Courtney Conlogue (13,33), dos Estados Unidos, campeã da etapa de Margaret River, e da também norte-americana Sage Erickson (10,00). A surfista cearense, duas vezes vice-campeã do mundo, voltou à elite este ano após sofrer com lesões.

Um pouco antes, Luana Coutinho foi outra brasileira que não teve bom desempenho, ficou com notal total de apenas 0,5, perdendo para a havaiana Carissa Moore (9,50), líder do ranking em 2015, e para a australiana Dimity Stoyle (3,40).

Publicidade

A surfista “havaiana-gaúcha” Tatiana Weston-Webb, que nasceu no Rio Grande do Sul, é filha de mãe brasileira e pai havaiano, venceu a sua bateria e avançou direto para a terceira rodada, com a nota de 11,43, superando a também havaiana Malia Manuel (10,96) e a australiana Nikki Van Dijk (10.36).

A próxima chamada da quarta de 11 etapas do Circuito será nesta quarta-feira, às 7 horas (de Brasília). A expectativa é de que sejam realizadas a segunda e a terceira fases, mas, tudo vai depender das condições do mar no Postinho. O palco alternativo é o Meio da Barra, no posto 6.

REPESCAGEM
1: Silvana Lima (BRA) x Nikki Van Dijk (AUS)
2: Johanne Defay (FRA) x Alessa Quizon (HAV)
3: Tyler Wright (AUS) x Luana Coutinho (BRA)
4: Lakey Peterson (EUA) x Sage Erickson (EUA)
5: Malia Manuel (HAV) x Laura Enever (AUS)
6: Coco Ho (HAV) xDimity Stoyle (AUS)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.