Categories: Esportes

Brasileiro de 18 anos leva ouro na Copa do Mundo de ginástica

Foi o grito da torcida presente no ginásio do Ibirapuera que anunciou para Ângelo Assumpção, 18, que ele havia conquistado na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, sua primeira medalha em torneios desse nível. “Quando eu saí eu não tinha visto o resultado, fiquei sabendo que tinha ganhado a medalha pela comemoração da torcida”, disse a revelação da seleção brasileira, com um sorriso no rosto e a medalha no peito. O paulista foi o último a disputar a prova de salto e, com a nota de 15,025, superou o alemão, Mathias Fahrig, que fez 14,850. O pódio da primeira final do dia ficou completo com o veterano Diego Hypólito, que anotou 14,873 em seu salto.

“Fiquei muito contente pelo meu resultado. É a minha 58ª medalha de Copa do Mundo. Mas estou muito feliz mesmo pelo nosso caçulinha, o Ângelo, que conseguiu o ouro inédito para ele”, disse o atleta bicampeão mundial no solo. Para conseguir a sua medalha, Ângelo, que ficou em quarto na etapa de classificação, contou com erros de seus principais concorrentes: o chileno Enrique Sepulveda, que havia ficado em primeiro na sexta-feira, 1º., e o chinês Xi Huang, terceiro na primeira fase.

Em seu primeiro salto Ângelo também cometeu um pequeno erro. Teve um desequilíbrio na aterrissagem que acabou lhe custando 0,1 ponto de penalização. No entanto, nada que tenha comprometido o resultado final da disputa. “Estava um pouco nervoso, fazia muito tempo que eu não treinava esse salto. Eu tinha me lesionado com ele no ano passado, mas graças a Deus eu consegui acertar”, afirmou.

Publicidade

O jovem atleta paulista quase não esteve presente nesta etapa da Copa do Mundo. Ele entrou na equipe como substituto de Arthur Mariano, que não pôde participar da competição por estar sentindo dores no joelho. Mesmo assim, ele não se surpreendeu com o resultado. “A gente sempre imagina que pode conseguir o ouro. Faz três Copas que eu estou tentando essa medalha, finalmente consegui”, disse o atleta, que ficou em quinto na final do salto da etapa de Liubliana, na Eslovênia, em março.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.