Brasileiros que moram no exterior e alguns turistas se reuniram para fazer protestos contra o governo e a corrupção neste domingo, 15, em diversas cidades do mundo. Com bandeiras, cartazes e balões, os manifestantes se movimentaram por Nova York, Londres, Miami, Lisboa e Sidney.
Em Nova York, cerca de 70 pessoas se concentraram na Union Square e cantaram o hino nacional para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. Imigrantes e turistas brasileiros pediram moralidade na política.
O protesto em Miami, previsto para o meio-dia (13 horas no horário de Brasília), já começou, segundo informações dos brasileiros participantes, que postam fotos de cartazes e se mobilizam nas redes sociais como Facebook e Twitter. De manhã, pelas redes sociais, brasileiros que moram em Boston e em Orlando também reforçavam a convocatória para o ato de protesto.
Publicidade
Na capital britânica, cerca de 100 manifestantes enfrentavam o tempo frio e chuvoso em frente a embaixada do país em preparação aos protestos. Mais de 700 brasileiros haviam confirmado presença no ato deste domingo, 15.
Já em Sidney, na Austrália, brasileiros vestiram-se de verde e amarelo no centro da cidade enquanto entoavam gritos como “Fora PT, leve a Dilma com você”. A concentração no Martin Place, o centro financeiro, teria iniciado às 16 horas.
Publicidade
This website uses cookies.