Categories: Esportes

Brasileiros que atuarão nas duplas conhecem rivais de estreia no Masters 1000 de Miami

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares conheceram os rivais do Masters 1000 de Miami nesta terça-feira, 24. Os duplistas, que não jogam juntos fora da Copa Davis desde outubro de 2012, são os cabeças de chave 3 e enfrentam os simplistas Santiago Giraldo, da Colômbia, e Martin Klizan, da Eslováquia. Os paulistas Thomaz Bellucci e João Souza também atuarão juntos, assim como os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic.

Melo, 4º do mundo, vem da semifinal em Indian Wells com o seu parceiro fixo, o croata Ivan Dodig, que se lesionou e não jogará em Miami. Soares, 15º, “perdeu” a dupla com Alexander Peya porque o austríaco foi acompanhar o nascimento de seu filho na Europa.

Giraldo e Klizan jogaram juntos apenas uma vez e caíram na estreia, na grama de Eastbourne em 2014. Apesar de dar mais atenção ao circuito de simples, o eslovaco tem três títulos de duplas na carreira, o último deles no Rio Open, em fevereiro, com o austríaco Philipp Oswald.

Publicidade

No caminho dos mineiros, os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, cabeças 7, são os potenciais adversários das quartas de final. Na semifinal, Melo e Soares poderiam ter os cabeças 2, o canadense Vasek Pospisil e o local Jack Sock, campeões em Indian Wells.

Feijão e Bellucci receberam convite da organização e jogarão juntos apenas pela quarta vez. Os paulistas não tiveram sorte e encaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças 5, logo na primeira rodada.

O número 1 do ranking de simples também estará em ação nas duplas na Flórida. Djokovic joga ao lado do amigo Tipsarevic, que retorna às quadras após 16 meses. O ex-top 10 passou por duas cirurgias no pé para a retirada de tumores benignos em 2014 e está recuperado. Eles enfrentam o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Jurgen Melzer e podem ter os irmãos Bob e Mike Bryan na segunda rodada.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.