Categories: Esportes

Brasileiros se aproximam da chave principal em Roland Garros no feminino e masculino

O Brasil tem quatro tenistas na última rodada do qualifying e próximos de vagas na chave principal de Roland Garros, torneio de nível Grand Slam disputado em Paris.

Teliana Pereira avançou com direito a “pneu” sobre a tcheca Renata Voracova, 193ª, com parciais de 6/0 e 6/4. A vaga de Teliana, cabeça de chave 1, será decidida contra a espanhola Laura Pous, 205ª da WTA.

A paulista Beatriz Haddad Maia avançou à rodada final do qualificatório ao vencer a italiana Nastassja Burnett, 739ª do mundo, por duplo 6/3, em 1h16. Atual número 2 do Brasil e 167 da WTA, Bia faz duelo inédito contra a australiana Olivia Rogowska, 196ª, nesta sexta-feira.

Publicidade

Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar venceram a segunda partida em sets diretos no qualificatório de Roland Garros e estão a um jogo da primeira chave principal de Grand Slam. Atual 173º do mundo, Clezar dominou o australiano Luke Saville, 222º, e marcou 6/4 e 6/1 em apenas 1h06. O gaúcho de 22 anos enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka, 149º, que virou contra o cabeça 7 eslovaco Norbert Gombos, 105º, com parciais de 2/6, 6/2 e 8/6. O duelo contra o jovem de 19 anos seria inédito.

Pouco depois da vitória de Clezar, foi a vez de Ghem encarar o experiente espanhol Albert Montanes, ex-número 22 e atual 129. O número 3 do Brasil e 142 da ATP largou bem e controlou a reação do rival no segundo set, marcando 6/1 e 7/5. Em busca da vaga inédita, Ghem enfrenta o francês Stephane Robert, de 35 anos, atual 550º.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.