Categories: Esportes

Brasília garante vaga na final da Liga Sul-Americana de basquete

O Uniceub/BRB/Brasília está garantido na final da 20ª edição da Liga Sul-Americana de Clubes masculina. Na noite da última quarta-feira, 12, a equipe brasileira derrotou o anfitrião Malvin, por 77 a 75, pela segunda rodada da fase semifinal do Grupo E, que foi disputada no Palácio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. A classificação veio de maneira dramática, com uma enterrada do pivô Ronald Reis quando faltavam meros quatro segundos para o fim da partida.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni foi, mais uma vez, o destaque do Brasília na partida ao anotar 19 pontos, oito rebotes e duas assistências. O pivô Ronald Reis, 16 pontos e oito rebotes, e o armador Fúlvio Chiantia, 11 tentos e seis assistências, também merecem registro. O cestinha da partida foi Kennedy Wintson, do Malvin, com 25 pontos.

Esta é a quinta vez nas últimas seis temporadas que o time comandado pelo técnico José Carlos Vidal atinge a decisão do torneio, tendo sido campeão duas vezes. Em 2010, em pleno Rio de Janeiro, superou o Flamengo para, três anos mais tarde, triunfar sobre o uruguaio Aguada, em Montevidéu.

Publicidade

Apenas para cumprir tabela, o Brasília volta à quadra nesta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), para medir forças com os argentinos do Quilmes de Mar del Plata. Em seguida, às 22 horas, duelam Malvin e Obras Sanitárias, também da Argentina.

O Grupo F será disputado entre 17 a 19 de novembro na cidade venezuelana de Barquisimeto. Franca e Mogi das Cruzes representarão o Brasil contra o San Martin de Corrientes, da Argentina, e o anfitrião Guaros de Lara. O campeão da chave enfrentará o Brasília na final da Liga Sul-Americana, que premia seu vencedor com uma vaga na Liga das Américas 2016.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.