ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Breakdance será modalidade olímpica nos jogos de 2024

ads3

Foto: Wallace Chuck / Pexels

ads4

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta segunda-feira, 7, a inclusão de quatro novas modalidades no programa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A entidade oficializou a permanência do surfe, do skate e da escalada, que já estarão nos Jogos de Tóquio, adiados para 2021, e anunciou o surpreendente breakdance na lisa de novidades.

A inclusão destas quatro modalidades havia sido proposta pela organização local dos Jogos de Paris, no ano passado. E esperava pela aprovação do COI, que reuniu seu Comitê Executivo nesta segunda e aprovou as sugestões dos franceses. Com estas novas modalidades, que não estão garantidas nas edições futuras das Olimpíadas, os Jogos de Paris esperam atrair um público mais jovem para o grande evento esportivo.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Arsenal vence em jogo que marcou volta dos torcedores aos estádios da Inglaterra

Parte da cultura hip-hop, que surgiu em Nova York na década de 70, o breakdance não conta com grande estrutura em sua organização. Há apenas uma grande competição da modalidade, de nível mundial, a BC One (Break Championship), criada pela Red Bull.

ads7 Advertising

Publicidade


Como caratê e beisebol/softball estarão em Tóquio, no próximo ano, a Olimpíada de Paris terá uma redução de eventos e atletas em disputa. Serão 329 eventos, dez a menos que os Jogos de Tóquio, e 10.500 competidores, contra pouco mais de 11 mil que estarão na capital japonesa.

“Com esta programa, estamos tornando os Jogos de Paris-2024 mais adequados ao mundo pós-coronavírus. Além disso, estamos reduzindo os custos e a complexidade para sediar uma Olimpíada. Temos também um forte foco na juventude”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Para marcar Dia das Pessoas com Deficiência, comitê paralímpico lança manifesto

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta