Capa Especial

Brigada Militar apreende pistola com mesário na Escola José Wilke

Um mesário de 48 anos foi flagrado pela Brigada Militar na manhã deste domingo, 30, em Santa Cruz do Sul, com uma pistola. O caso aconteceu por volta das 11 horas na Escola Estadual Professor José Wilke, no Bairro Avenida. A guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada após receber informações de que esse homem poderia estar armado.

Os policiais foram até o local, onde funcionam as seções 29, 195, 274, 386 e 620., e flagraram que ele estava com uma pistola calibre 380, da marca Taurus, dentro de uma mochila. Conforme orientado pela Justiça Eleitoral, foi realizada a comunicação da ocorrência. Depois, as partes foram liberadas e a arma de fogo apreendida. Pela lei, a proibição do uso de armas está previsto no artigo 141 do Código Eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Acompanhe a movimentação de votação em Santa Cruz e região

Publicidade

Também está proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem. O nome do mesário envolvido na ocorrência não foi divulgado pelas autoridades policiais.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.