A Brigada Militar, através do 23º BPM, prendeu dois homens, de 26 e 57 anos, por posse de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira, 20. Eles foram presos às 8h30, na localidade de Rincão das Casas, no interior de Candelária.
Após ser acionada para o atendimento de uma ocorrência de disparo, a Brigada Militar encontrou, no interior de uma residência, uma espingarda Boito, calibre 28; um revólver calibre 38; quatro cartuchos calibre 38 deflagrados e um intacto; doze cartuchos calibre 36 deflagrados; e cinco cartuchos calibre 36 intactos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por porte ilegal de arma e tentativa de suborno a policiais
Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão aos homens, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro do fato. O mais jovem assumiu ser proprietário do revólver e o outro ser o dono da espingarda.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.