ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brigada Militar de V. Aires tem novo comandante e reforço no policiamento ostensivo

O Comando Regional do Policiamento Ostensivo (CRPO) tem um novo comandante. Nesta quinta-feira, 26, o Tenente-Coronel Valmir José dos Reis, anunciou novidades para a segurança pública em Venâncio Aires. Ao lado do prefeito Airton Artus, em encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura, ele informou que o Capitão Fábio Bilhar será o novo comandante da Brigada Militar no município. Reis ainda confirmou a disponibilização de mil cotas de horas extras para o policiamento ostensivo na Capital do Chimarrão, visando reforçar a segurança em todo o município e no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Natural de Teutônia, Bilhar, 33 anos, exercia suas funções na Brigada Militar em Porto Alegre. O policial, que possui experiência na área do Direito, ressaltou que veio a Venâncio Aires por escolha própria. Ele terá a incumbência de comandar um efetivo que conta hoje com 41 policias militares e substituir o atual comandante, Capitão Rafael Tiaraju de Oliveira, que por motivos particulares solicitou sua transferência a Porto Alegre, onde atuará no Comando Rodoviário da Brigada Militar. A transferência oficial do cargo será em ato na próxima quinta-feira, 3, às 17h, na Câmara de Vereadores.

ads6 Advertising

Publicidade

O tenente-coronel Reis lembrou a mudança de cenário na segurança pública da região, ocorrida com o encerramento das atividades da Colônia Penal Agrícola de Venâncio Aires (Cpava), que operava em regime semi-aberto, e a instalação do presídio fechado. “Tínhamos um arremedo de presídio que deixava a todos apreensivos, vendo os revezes que eram sofridos por Venâncio e região por um sistema absolutamente exposto de regime semi-aberto, que trazia muitos dissabores e preocupações com a segurança pública”, destacou. Ele lembrou que o CRPO já havia remanejado 16 policiais militares, que atuavam em outros municípios da região, para o efetivo da Brigada Militar de Venâncio Aires, tendo em vista o reforço à segurança nos arredores da casa prisional.

O prefeito Airton Artus agradeceu ao comprometimento do chefe do CRPO com a segurança pública do município, mesmo num momento de dificuldades nas finanças do Estado. Ele destacou que o tenente-coronel continua pleiteando, junto ao Comando Estadual, um reforço no efetivo. “Sempre procuramos respaldar o trabalho da Brigada, subsidiando o Comando Regional com reforço nas informações relativas ao presídio e ao policiamento”. Artus destacou os resultados positivos dos atos preventivos e silenciosos efetuados pelo policiamento, como o combate ao assalto a uma joalheria, realizado recentemente no centro da cidade, que terminou com a prisão de sete pessoas.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta