Polícia

Brigada Militar prende dupla e recupera veículo em caso de sequestro com cárcere privado

Nessa sexta-feira, 2, policiais militares da 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 24 anos e de uma mulher de 28 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Eles são suspeitos de envolvimento em um caso de sequestro e cárcere privado, seguido de extorsão, ocorrido em Venâncio Aires.

A rápida resposta teve início após a vítima comparecer à sede da Brigada Militar. A partir disso, imediatamente foram iniciadas diligências com base em informações repassadas por colaboradores e pelo setor de inteligência da companhia, que apontavam o possível paradeiro do veículo VW Voyage, roubado no dia anterior e utilizado na ação criminosa.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma residência no bairro indicado onde o carro teria permanecido estacionado na noite anterior. No local, identificado como possível cativeiro, foi abordado um indivíduo que, ao ser identificado, teve vínculo comprovado com a movimentação financeira via Pix feita a partir da conta da vítima. Parte dos valores foi repassada a uma segunda envolvida, também localizada e detida.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem que fazia tele-entrega de drogas em Vera Cruz

A vítima informou que permaneceu em confinamento contra sua vontade, o que caracteriza o crime de cárcere privado. A conduta dos suspeitos pode, ainda, configurar crime de extorsão mediante sequestro, conforme os desdobramentos da investigação policial.

Após novas diligências, o veículo foi localizado pela guarnição do setor de inteligência da Brigada Militar em outro endereço. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao suposto cativeiro para levantamento pericial. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado para análise detalhada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.