ATUALIZADO ÀS 19h14
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul desencadeou nessa quarta-feira, 23, uma operação no Bairro Bom Jesus. A medida tinha sido anunciada nessa terça-feira, pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo, como uma forma de tentar coibir as execuções ligadas ao tráfico de drogas. Ainda na noite de ontem, um homem foi morto a tiros no bairro. Esta foi a 11ª pessoa assassinada no município desde o início do ano.
Segundo o capitão Rafael Menezes, comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, a operação teve início ainda durante a manhã, mas foi intensificada ao longo da tarde. Um homem foi preso, com um revólver de calibre 38 municiado, duas toucas-ninjas e um rádio de comunicação. Os itens estavam em uma sacola, que era carregada por Everton Alencar Quoos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. “Evitamos com certeza um novo crime em nossa cidade”, afirmou o capitão Menezes. No entanto, como cabe pagamento de fiança para este tipo de crime, o preso pagou o valor e responderá em liberdade.
Publicidade
Logo depois, os policiais apreenderam mais um revólver de calibre 38 municiado. A arma, que estava com a numeração raspada, foi deixada em um matagal, por um homem que fugiu da abordagem. Os PMs fizeram buscas, mas até o momento ele não foi localizado. Também foi realizada a apreensão de uma pequena quantidade de maconha. A operação segue nas próximas horas, com abordagens também em outros bairros da Zona Sul.
Publicidade
This website uses cookies.