O Brique da Praça, promoção da Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc), completa seis anos neste domingo, 21. A comemoração acontece nesse mesmo dia, a partir das 9 horas, na Praça Getúlio Vargas. O tradicional evento santa-cruzense, que surgiu das discussões do Projeto Santa Cruz Novos Rumos, traz nesta edição, além dos expositores de artesanato, colecionadores e artesãos, a presença dos Clubes do Fusca e dos Opalas. No local ainda haverá pontos de alimentação e distribuição de erva-mate e água quente.
Conforme o presidente da Aebesc, Paulo Volmar Schmidt, o Brique da Praça chega ao sexto ano de atividades consolidando-se como uma iniciativa que veio para ficar, com o intuito de fomentar o turismo em Santa Cruz. “Gostaríamos de agradecer todos os parceiros e colaboradores, em especial ao Luís Carlos Moritzen, que idealizou o Brique da Praça, e ao Projeto Santa Cruz Novos Rumos, que concretizou a ideia”, destacou. A iniciativa tem o suporte das secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Departamento Municipal de Cultura.
As atrações artísticas e culturais iniciam a partir das 14 horas, com apresentação da Banda do SESI, seguido das atrações do Departamento Municipal de Cultura: danças alemãs da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Leopoldina, quadrilha caipira com o Grupo da Terceira Idade, dupla voz e violão Trio Nativo e música Gospel com Fernando. A Associação de Judô de Santa Cruz (Ajusc) fará uma apresentação às 16 horas. E o Sesc promove o show de Dênis Job a partir das 16h30. A organização do evento ainda salienta que em caso de chuva o Brique da Praça será transferido para dia 28 de Junho
Publicidade
This website uses cookies.