Categories: Esportes

Bronze de Raphaella Galacho no taekwondo é principal resultado desta quarta-feira no Pan

O desempenho do Brasil no Pan foi discreto nesta quarta-feira, 22. O Brasil enviou o que tinha de melhor e faturou apenas duas medalhas de bronze no taekwondo. A primeira com Iris Tang (até 49kg), domingo. A segunda e última com Raphaella Galacho, nesta quarta-feira, na categoria pesado (mais de 67kg).

Galacho precisou fazer apenas três lutas para ganhar a medalha. Estreou vencendo a dominicana Katherine Rodriguez, perdeu da norte-americana Jackie Galloway na semifinal, mas reagiu na decisão do bronze, vencendo a fraca canadense Nathalie Ilesco. O outro brasileiro a competir nesta quarta-feira foi Guilherme Felix. O peso pesado, que ganhou fama pela duras críticas que fez à possibilidade (já descartada) de Anderson Silva lutar a Olimpíada, perdeu logo na estreia, para o argentino Martin Sio.

Nos 100 metros rasos, Rosângela Santos terminou em quarto, com 11s04, igualando a melhor marca da carreira. Ana Cláudia mais uma vez falhou em finais. Depois de correr as eliminatórias em 10s96 (com ajuda do vento, o que invalida a marca como recorde), fez só 11s15 na final e terminou em sétimo. Enquanto os Jogos Pan-Americanos já estavam acontecendo em Toronto, Flávia Maria de Lima participou de uma prova regional em São Bernardo do Campo e fez índice olímpico, que acabou passando desapercebido. Nesta quarta-feira, colocou seu nome na história do atletismo brasileiro com o bronze pan-americano nos 800 metros.
 

Publicidade

Paranaense de 22 anos, Flávia Lima foi bronze nos 800 metros
Foto: Divulgação/COB

Não foi em Toronto que o Brasil quebrou um tabu que já dura 44 anos e voltou a disputar uma final individual na esgrima dos Jogos Pan-Americanos. No Canadá, foram três oportunidades, nenhuma delas bem sucedida. Nesta quarta-feira, foi a vez de Ghislain Perrier, no florete, ser derrotado na semifinal e ficar com o bronze. Ele perdeu por 15 a 12 para o norte-americano Gerek Meinhardt.

Publicidade

No boxe, Joedison Teixeira, o Chocolate, perdeu para Yasnier Toledo, de Cuba, na semifinal. O brasileiro ficou com o bronze, enquanto o rival foi à final. O tênis de mesa brasileiro venceu todas as partidas que disputou nesta quarta-feira, na estreia das competições individuais. Foram nove vitórias em nove jogos, um dia depois do ouro e da prata conquistados no masculino e no feminino, respectivamente, na disputa por equipes.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.