Bruno Henrique vai cumprir suspensão ainda nesta temporada | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, 4. Ele foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. A decisão cabe recurso.
LEIA MAIS: Jornais estrangeiros elogiam trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não vale para competições continentais, ele está liberado na Libertadores. Bruno Henrique não atuará em jogos do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil.
Publicidade
Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A). Bruno Henrique ainda foi multado em R$ 60 mil.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.