Categories: Esportes

Budapeste vai sediar Mundial de Desportos Aquáticos em 2017

Budapeste será a sede do Mundial de natação de 2017 depois de Guadalajara renunciar à organização da competição. O acordo foi firmado nesta quarta-feira entre o governo húngaro e a Federação Internacional de Natação (Fina).

Logo após o certo, o diretor executivo da Fina, Cornel Marculescu, e o primeiro ministro húngaro, Viktor Orbán, fizeram o anúncio à imprensa no parlamento húngaro.

O español Marculescu destacou que a decisão da entidade pela capital do país do leste europeu foi “unânime” e falou que a competição a ser realizada em julho de 2017 “será fantástica.”

Publicidade

O México renunciou em 18 de fevereiro devido à sua difícil situação econômica e à aprovação de recordes no gasto público. 

A Fina “decidiu rapidamente” dar a oportunidade a Budapeste , depois que a cidade apresentou sua candidatura para ser a substituta. Anteriormente, a capital húngara havia sido eleito para o organizar o Mundial de 2021. Agora, a Fina abrirá nova disputa para escolher a sede do torneio.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.