Mesmo com chuva, a Brigada Militar segue nesta quarta-feira, 2, as buscas pelo bando que atacou duas agências bancárias em Gramado Xavier no fim de semana. A procura se concentra no interior do município de Barros Cassal. Na localidade de Passo das Tropas, próxima da RSC-153, os policiais estão percorrendo uma área de cerca de 2 quilômetros quadrados, onde há suspeita de que os bandidos ainda possam estar escondidos em matagais.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o capitão Cristiano Marconatto afirmou na tarde desta quarta-feira, 2, que as buscas devem seguir até a captura dos criminosos ou a certeza de que eles não estejam mais na localidade. Um helicóptero, com um imageador térmico, chegou a ser utilizado nas buscas nesta terça-feira no entanto, devido às condições climáticas nesta quarta-feira a aeronave não pode sobrevoar a área.
No entanto, conforme Marconatto, as buscas realizadas pelo helicóptero ontem auxiliaram os policiais a descartar algumas áreas onde havia suspeita de que os bandidos pudessem estar escondidos. A região possui terrenos íngremes, com mata fechada e difícil acesso. Cerca de 20 policiais continuam nas buscas nesse perímetro onde moradores afirmam ter percebido uma movimentação estranha durante a madrugada.
Publicidade
“Ainda que seja uma tarefa extenuante, ainda temos informação de que eles podem estar no terreno. Enquanto tivermos algum indício vamos continuar até que esgotemos todas as possibilidades”. Durante as buscas, a BM localizou alguns pontos onde há sinais de que fogueiras foram acesas, um par de tênis e uma casa abandonada. A orientação para os moradores é telefonar para o 190, da BM, caso percebam qualquer movimentação suspeita.
This website uses cookies.