Política

Cada Gota Conta terá primeiro encontro em Sobradinho

No dia 26 de março, foi realizada a reunião de formação dos Grupos Executivos de Assessoramento e Debate do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no Espaço da Convergência. Na ocasião, o município de Sobradinho, na região Centro-Serra, foi apresentado como sede do encontro inaugural – de um total que pode chegar a dez – da série de simpósios do RS Sustentável: Cada Gota Conta, a marca da gestão Adolfo Brito (PP) na presidência do Legislativo gaúcho.

As reuniões pelo interior do estado vão abordar, em rodas de conversa, explanações e painéis, os temas de reservação de água, irrigação e piscicultura. O evento na cidade da região Centro-Serra já tem data definida: 26 de abril, sexta-feira, a partir das 9 horas. Altenir Rodrigues da Silva, diretor do Fórum, foi o responsável pela divulgação do local escolhido. “Vamos precisar das parcerias dos vereadores, das prefeituras e dos Coredes”, mencionou Rodrigues. O evento também deve contar com as parcerias de universidades, movimentos e organizações sociais, sindicais, patronais e instâncias federativas.

LEIATA TAMBÉM: Adolfo Brito: “É fundamental melhorar o valor agregado”

Publicidade

Cibele Lazzari, coordenadora do FDDR, definiu a essência do trabalho que está por vir. “Nós vamos gestar uma política pública. O produto deve nascer de nosso debate, por isso precisamos da sociedade civil. E este produto será o marco legal”, explicou a integrante da equipe.

Ao todo, 44 entidades se credenciaram para fazer parte das atividades do Fórum durante o período anual de atividades. Ao longo da audiência desta terça, os líderes das entidades puderam optar pelos eixos de atuação, que são quatro no total:

  • Reservação de água, Irrigação, Piscicultura e Desenvolvimento Rural
  • Educação, Inovação, Tecnologia, Integração dos Modais de Transporte
  • Saúde, Mulheres, Direitos Humanos, Envelhecimento Ativo e Saudável, Igualdade Racial
  • Combate à fome, Segurança Alimentar, Economia Criativa, Turismo, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico

LEIA TAMBÉM: O que Adolfo Brito planeja no comando da Assembleia Legislativa

Publicidade

Ficou definida ainda a realização de uma reunião mensal, no formato híbrido. O primeiro encontro dos GEADs vai ocorrer no dia 17 de abril, às 14 horas, no Espaço da Convergência.

Além de Altenir Rodrigues e Cibele Lazzari, a equipe do Fórum é composta pelos seguintes integrantes: Viviane Alves, assessora; José Enoir Daniel, assessor técnico; João Lopes, assessor técnico jurídico; Cláudio Cunha, assessor técnico jurídico; César Nery, assessor; Bruna Maria, recepcionista.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.