ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cada qual com seu cada qual

Nesse sábado, 26, completaram-se 25 anos e 83 dias que trabalho, ininterruptamente, em veículos profissionais de comunicação – claro, com exceção dos dias em que gozei do período de férias. Antes disso, a partir de uns 13 anos, passei a fazer “jornalismo”, com a produção de um jornal semanal, levando, como dizia o nome do periódico, fatos, furos e fofocas para a comunidade taquariense, com quem convivi em minhas infância, adolescência e parte da vida adulta. Tudo isso para dizer que SEM-PRE quis ser jornalista. Ser jornalista é o cada qual que sei fazer.

Ainda criança, porém, contrariando o que as mães dizem – “Tu não é todo mundo” –, fui treinar futebol no Esporte Clube Pinheiros, afinal, todos os meus amigos estavam lá. Tão pequeno era que a bola, certamente, passava da altura dos joelhos. Ao chutá-la, tinha que equilibrar a força e o peso com a proeminente cabeça. A verdade é que somente podia continuar no gramado porque era um exemplo para os demais, por conseguir boas notas na escola.

ads6 Advertising

Publicidade

Antes de conseguir respostas, resolvi assinar minha aposentadoria futebolística. Jogar futebol não é o meu cada qual. Mais tarde, acabei fazendo reportagem de campo e até narrando jogos pelo campeonato regional e em futsal, mas aí é jornalismo. Não preciso chutar.

A mesma linha que estabeleci para não voltar aos gramados lanço para outras questões, especialmente, as das lidas domésticas. Não sei fazer nada de ordem prática em uma casa. O máximo que me atrevo, na ânsia de não ficar na escuridão, é trocar a lâmpada, por óbvio, quando a alcanço. Mas, como uma criança, que parece não aprender com a vida, outro dia, senti fria a água do chuveiro. Era preciso trocar a resistência. Hoje, quem não sabe fazer pede ajuda para o YouTube. A internet mostrou como fazer, a loja me vendeu o modelo certo. Ao abrir o equipamento para a troca da peça, a percepção de que estava apenas um pouco solta fez crer que o gasto da nova resistência fora em vão. Precavido, preferi pensar que agora, caso tenha problemas, já conto com um exemplar em casa.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta