Regional

Cadastros reprovados no Auxilio Reconstrução serão reabertos para atualização de dados

Do total de 2.203 cadastros para o Auxílio Reconstrução em Venâncio Aires reprovados pelo governo federal, 1.877 estão sendo reabertos para atualização de dados, por apresentarem mais de uma família com o mesmo endereço. A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, informou que os dados foram repassados à Prefeitura nessa quinta-feira, 1º, com orientações de que esses documentos sejam reabertos agora com a possibilidade de inclusão do código da unidade de energia elétrica da residência.

O prazo para fazer essa atualização começa ao meio-dia desta sexta-feira, 2, no site da Prefeitura, por meio do sistema Ajuda Venâncio, estendendo-se até o meio-dia do dia 30 de agosto. “Para as situações em que existe mais de uma residência no mesmo terreno e com o mesmo código de consumidor de energia elétrica, poderá ser informado no campo ‘Complemento’ a descrição ‘Casa 1’, ‘Casa 2’”, explica a secretária. “É importante destacar que após encaminhada a atualização desses casos, o cadastro volta a ser analisado pelo governo federal, ou seja, a atualização não é certeza da aprovação.”

LEIA TAMBÉM: BNDES aprova financiamento para rodovias afetadas pelas chuvas no RS

Publicidade

Ainda conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, os demais 326 cadastros reprovados por outras inconsistências que não estejam “Em revisão” poderão fazer contato com a Prefeitura pelo WhatsApp 99910 9500, para buscar esclarecer as divergências. “No contato, será necessário informar o CPF do responsável pelo cadastro, além do documento de todos os integrantes do grupo familiar”, explica Deizimara.

Ela reforça a informação de que a revisão de endereço liberada pelo governo federal é possibilitada apenas aos cadastros já reprovados, sob alegação de que mais de uma residência naquele endereço já tenha sido contemplada. Assim, não é possibilitada para os que estejam em análise ou os que já tenham sido desconsiderados por duplicidade de cadastro.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.