Equipamento foi recebido pelo comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Adriano Tomazi
Proporcionar a experiência de um banho de rio a quem tem alguma deficiência ou mobilidade reduzida é o objetivo do uso da cadeira anfíbia. A Rede Praia Acessível é um programa da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e PCAH no RS (Faders) e atende tanto praias de água doce, quanto de água salgada.
Em Rio Pardo, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Teté Rocha, realizou a entrega da cadeira anfíbia disponível no município para o Corpo de Bombeiros, atendendo um pedido da Faders.
LEIA TAMBÉM: Baixa disponibilidade de guarda-vidas nos balneários da região é preocupação
Publicidade
O equipamento foi recebido pelo comandante, tenente Adriano Tomazi, que explicou que a cadeira anfíbia já está disponível na guarita da Praia dos Ingazeiros. Os banhos serão monitorados e orientados pelos guarda-vidas, que estão capacitados para atender a todos. Os cadeirantes que quiserem desfrutar da experiência do banho no Rio Jacuí podem procurar a guarita de quinta a domingo.
Neste sábado, 18, acontece na Praia dos Ingazeiros mais uma edição do projeto Guarda-Vida Mirim. Serão duas edições, às 10 horas e às 15 horas, e podem participar crianças de 6 a 12 anos. Os pais ou responsáveis podem inscrever os pequenos meia hora antes do horário de início direto na guarita. A atividade dura cerca de uma hora.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Publicidade
This website uses cookies.