Regional

Caderno Elas: Giulia Tolotti rompe barreiras no setor da construção civil

Chegamos à metade do ano e à 47ª edição do Caderno Elas, que circula junto com a Gazeta do Sul deste sábado, 28, e domingo, 29. Escrito por mulheres e para mulheres, o suplemento aborda temas do universo feminino e cases de sucesso que inspiram e reforçam o protagonismo feminino nas mais diferentes áreas.

A santa-cruzense, CEO da GT Participações e vice- presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS), Giulia Tolotti, estampa a capa da publicação. Ao romper barreiras no setor da construção civil, Giulia mostra a força feminina em uma área predominantemente composta por homens.

Protagonismo que também faz parte da trajetória de Alexsandra Pereira da Silva, a “Guria na Marcenaria”, que transforma madeira em encanto. Empreendedorismo que, da mesma forma, acompanha a história de Júlia Guerra, que une beleza e propósito como Miss Rio Grande do Sul. Ainda, a representatividade da prenda Amanda Kothe Bartz na cultura gaúcha com inúmeras faixas conquistadas e muito amor pelo Rio Grande. E mais, o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica pelo projeto “Amigas da Deam”. Boa leitura!

Publicidade

Confira o Caderno Elas na íntegra*:

*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.