Elas

Caderno Elas: Luciana Deretti cumpre missão que nasceu da superação na vida real

Piscamos e já passamos da metade do ano. A edição de julho do Caderno Elas fala de resiliência e protagonismo, de mulheres que transformaram dores em superação. A personagem da capa, Luciana Deretti, prova que ser feliz é uma escolha. Psicóloga, psicanalista, escritora e palestrante, ela transformou uma tragédia familiar, vivida na adolescência, no ponto de partida para uma jornada de protagonismo na vida pessoal e profissional.

Inspiração e dedicação que também fazem parte da trajetória de Marlene Fuerstenau nos mais de 40 anos de trabalho voluntário, bem como da iniciativa Nós por Elas, que imprime visibilidade e dá voz às mulheres que vivem do campo, especialmente da produção de tabaco.

Exemplos de amor ao esporte como o de Lurdes Dummer que, aos 77 anos, participa de torneios de tênis mundo afora além de empreender na arte do bordado em tapeçaria, e de liderança comunitária e representatividade feminina, como o de Larissa Franke. E, é claro, tem dicas de moda e beleza. Não dá pra perder! Boa leitura!

Publicidade

Confira o Caderno Elas na íntegra*:

*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.