Categories: Polícia

Caixa eletrônico é violado com maçarico em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 16h44

Um terminal de autoatendimento da agência do Banrisul do Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz, foi alvo de criminosos no início da manhã deste domingo. Segundo a Brigada Militar, no início da manhã, a Sala de Operações foi acionada depois de um chamado no telefone 190. Dois homens entraram no local por volta das 8h45 para efetuar um saque e notaram que um dos caixas estava danificado.

Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, o ataque se deu com o uso de um maçarico, possivelmente adaptado, com maior potência que os comuns. Assim os criminosos teriam aberto um buraco em formato quadrado no casco do cofre de um dos caixas eletrônicos da agência localizada ao lado da loja da Afubra. “A ação aconteceu no caixa junto a uma parede. Assim, apesar da movimentação estranha, quem passava pela frente não tinha muita visão do que acontecia lá dentro”, explica.

Publicidade

Conforme Garcia, uma quantia em dinheiro foi levada. No entanto, como as chaves dos cofres dos caixas eletrônicos fica dentro do cofre geral da agência, não há como precisar o valor. Nem os gerentes têm acesso aos cofres durante os finais de semana. 

Chamou atenção também das autoridades o uso de uma caixa de isopor, que tampou os sensores de fumaça enquanto eles agiam. “Mais tarde o sensor disparou, e a equipe de segurança do banco foi conferir a situação também”, complementa o plantonista da DPPA.

Câmeras de segurança vão ajudar nas investigações. O caso é semelhante a um ataque realizado em abril, a uma agência do Banrisul em Passo do Sobrado, também no Vale do Rio Pardo

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.