ATUALIZADO ÀS 10h54
Caixas eletrônicos e o cofre de uma agência do Banrisul foram explodidos na madrugada desta segunda-feira, 16, em Vale Verde, por volta das 2 horas. Conforme informações da Brigada Militar, quatro criminosos utilizaram dois moradores do município – uma senhora e o filho que moravam ao lado do local – como reféns. Após violar os equipamentos da agência, localizada na Avenida Assis Brasil, no Centro da cidade, os assaltantes se dirigiram para o Sicredi. Eles chegaram a colocar explosivos nos equipamentos, mas eles não funcionaram.
Não houve feridos e os reféns já foram liberados. A quantia levada pelo grupo não foi revelada ainda. A BM realiza buscas na região, mas até então nenhum suspeito foi localizado. Os bandidos, que estavam encapuzados e possuíam armas longas, fugiram em um Cross Fox em direção ao município de General Câmara. O prédio onde estava alocada a agência do Banrisul ficou bastante danificado.
Publicidade
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para a retirada dos explosivos. Eles detonaram o equipamento em uma área específica da cidade e utilizaram um robô para fazer a vistoria das agências. Um grupo de peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Porto Alegre também é aguardado para verificar os danos na agência bancária. A Polícia Civil está encarregada da investigação do caso. Com este, chega a sete o número de ataques a bancos no Estado apenas durante o feriado de Carnaval.
Publicidade
This website uses cookies.