ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Calculadora na mão

O Internacional depende de futebol, mas principalmente da matemática para escapar do rebaixamento. Pior: não depende mais apenas de si próprio. Tem que torcer conta o Vitória-BA. Joga contra Ponte Preta (c), Corinthians (f), Cruzeiro (c) e Fluminense (c). Tudo casca grossa. O Vitória encara o Santos (f), Figueirense (c) já rebaixado, Coritiba (c) provavelmente livre do rebaixamento e fecha contra o Palmeiras (c) já campeão e fazendo festa. Vencer as duas em casa será insuficiente para o Inter não fazer companhia ao Brasil de Pelotas.

Não bastasse perder para o Palmeiras, o que é um resultado normal em qualquer estádio, o Internacional ainda não deu sorte com os jogos paralelos. Nenhum ajudou os interesses colorados: Coritiba, Cruzeiro e São Paulo venceram seus jogos, distanciando-se da zona do rebaixamento, e o Vitória venceu o Atlético-PR de virada, jogando o Inter no Z-4. Escrevi a coluna sem saber o resultado de Grêmio x Sport. Se o time pernambucano arrancou algum ponto na Arena, foi uma rodada completa para o torcedor colorado esquecer.

ads6 Advertising

Publicidade

No meio de todo este turbilhão do time no Brasileirão, o Inter terá que se envolver numa das mais renhidas disputas pela presidência do clube. Não tem como dissociar o resultado de campo do das urnas. Pedro Affatato (situação) tinha votos suficientes no Conselho Deliberativo nessa segunda-feira para ir para o “pátio”. Resta saber se contra Marcelo Medeiros, que já foi vice-presidente de Futebol, ou José Amarante. Acho que Vitorio Piffero deveria ser obrigado a ficar caso o Inter seja rebaixado. Quem fez a m….. que dê um jeito de limpar!!!

Eleições gremistas

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta