Categories: Regional

Câmara acolhe veto do prefeito ao projeto do serviço do táxi

A Câmara de Vereadores – com voto minerva do presidente Alceu Crestani (PSDB) – acolheu o veto do prefeito ao artigo do projeto de regramento do serviço de táxi, que previa o mínimo de 20% de condutores de ambos os sexos. O Executivo considerava a medida inconstitucional e por isso, o prefeito encaminhou o veto para a Câmara.  A votação ficou empatada, cabendo o desempate ao presidente Alceu Crestani.

Os outros dois projetos foram aprovados por unanimidade: a criação de dois médicos de Saúde da Família e, ainda a abertura de crédito especial de R$ 527.361,91 para a amortização da dívida relacionada ao Programa Pró-moradia.

Ainda foram aprovados os pedidos de informação a respeito da previsão para melhorias de drenagem urbana, no Bairro Santo Inácio, a nomeação de professores aprovados no último concurso público e a nomeação de Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso público, pelo vereador Alberto João Heck (PT); a destinação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o atendimento de Agentes Comunitários de Saúde no Loteamento Eucaliptos, pela vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT).

Publicidade

Houve ainda a indicação diversas melhorias na cidade por parte dos vereadores. Como a sinalização, com placa, do nome da Praça Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a colocação de placa proibitiva de colocação de lixo em área verde da Rua Bruno Francisco Kliemann, a execução de melhorias na boca de lobo existente da Rua Viamão com a Rua Prof. Pedro Alberto Junges, pelo vereador Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB); a colocação de elevada na Rua Guilherme Kuhn, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Oswaldo Cruz e melhorias no corredor próximo da Rua João Werlang, no calçamento da Rua Ernesto Alves de Oliveira com a Rua Prof. Ivo Radtke, no calçamento da Rua Assis Brasil defronte à empresa Backes Lambert, pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). O vereador Paulo Henrique Lersch (PT) fez a indicação ao Departamento Internacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, para a sinalização na Rodovia BR-471, defronte à empresa Metalúrgica Mor; a realização de limpeza do terreno existente ao lado da residência nº 25, na Rua 7, do Loteamento Novo Horizonte, execução de melhorias em bueiro localizado na estrada de Cerro Alegre Alto, pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB); melhorias na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, com a instalação de redutores de velocidade junto às escolas e instalação de paradas de ônibus na Linha Júlio de Castilhos, pelo vereador Elo Ari Schneiders (SD); a revitalização da praça no Loteamento Eucaliptos e o recolhimento de lixo no Loteamento Eucalipto, pela vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT); a instalação de redutor de velocidade na Rua Joaquim Murtinho, defronte ao imóvel nº 861, pelo vereador Alberto João Heck (PT).

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.