Política

Câmara aprova criação de Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e Rural de Santa Cruz

O projeto da criação da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e Rural de Santa Cruz do Sul, encaminhado pelo vereador Alberto Heck (PT), foi aprovado pelos parlamentares nessa segunda-feira, 4. A proposta visa tratar em especial do transporte coletivo de passageiros, na busca por alternativas que melhorem a eficiência, a sustentabilidade e a equidade no deslocamento das pessoas. Para Alberto Heck, será um espaço que permitirá o diálogo entre o poder público, entidades da sociedade civil, especialistas, usuários do sistema de transporte e a comunidade em geral.

LEIA TAMBÉM: Gratuidade em dois domingos e recarga da passagem via Pix: veja novidades no transporte público

A criação da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e Rural tem como objetivo reunir esforços do Poder Legislativo no sentido de aprofundar o debate na questão da isenção de cobrança no transporte coletivo, a exemplo do que já acontece em dezenas de municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil. Segundo o parlamentar, já existe uma demanda comunitária neste sentido, demonstrada por mobilizações de diversos atores sociais em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.